VÍDEO: Homem é flagrado espancando esposa na praia; Cenas fortes

VÍDEO: Homem é flagrado espancando esposa na praia; Cenas fortes

Um homem espancou violentamente a sua esposa nesta segunda-feira (7) em Guarujá (SP) e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar. Um vídeo mostra os momentos de selvageria ocorrido nas areias de uma praia da cidade.

O criminoso espanca a vítima com chutes e socos muito fortes, que a derrubam no chão.

Ele então segue chutando-a, até que um grupo de homens, que bebia num bar das proximidades, resolve intervir e chega empurrando o agressor, que acaba apanhando também.

Ele é imobilizado até a chegada dos PMs, enquanto a vítima, que teve vários ferimentos por todo o corpo, foi encaminhada para um hospital.

Como denunciar violência doméstica

Os casos de violência doméstica que viram processos no Poder Judiciário começam em diferentes canais do sistema de justiça, como delegacias de polícia (comuns e voltadas à defesa da mulher), disque-denúncia, promotorias e defensorias públicas.

Disque 180

O Disque-Denúncia foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central são encaminhados ao Ministério Público.

Disque 100

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Polícia Militar (190)

A vítima ou a testemunha pode procurar uma delegacia comum, onde deve ter prioridade no atendimento ou mesmo pedir ajuda por meio do telefone 190. Nesse caso, vai uma viatura da Polícia Militar até o local. Havendo flagrante da ameaça ou agressão, o homem é levado à delegacia, registra-se a ocorrência, ouve-se a vítima e as testemunhas. Na audiência de custódia, o juiz decide se ele ficará preso ou será posto em liberdade.

Delegacia da Mulher

Um levantamento feito pelo portal Gênero e Número, mostra que existem apenas 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres com funcionamento 24 horas em todo o país. Dessas, só São Paulo e Rio de Janeiro possuem delegacias fora das capitais.

Fonte : Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos