Eduardo Leite comunica: “Se coronavírus não diminuir á passos largos entraremos direto no lockdown no RS”

Eduardo Leite comunica: “Se coronavírus não diminuir á passos largos entraremos direto no lockdown no RS”

Se as pessoas não respeitarem o distanciamento controlado e as regiões em bandeira vermelha não registrarem redução da velocidade de disseminação do coronavírus nas próximas semanas, não haverá como fugir de restrições mais severas, como uma bandeira preta ou até mesmo um lockdown, admitiu o governador Eduardo Leite.

Segundo o Eduardo Leite, a bandeira vermelha que passou a valer nesta terça-feira (30) em seis regiões do Estado atingindo mais de 5,2 milhões de gaúchos, já impõe medidas severas de limitação de circulação de pessoas e de atividades mas se não houver colaboração, não haverá outro caminho a seguir.

“Se essas regiões não reduzirem a velocidade de disseminação do vírus, poderão vir a entrar numa bandeira preta, com mais restrições e, se ainda permanecer uma bandeira preta com velocidade de disseminação do vírus maior, não haverá outro caminho que não seja o lockdown para essas regiões”, reforçou o chefe do Executivo estadual, durante live pelo Facebook nessa segunda-feira (29).

A maior demanda por leitos de UTI, que é um dos indicadores mais relevantes para a definição das bandeiras, provoca falta de medicamentos para cuidados de pacientes. Hospitais tiveram de cancelar cirurgias eletivas (não urgentes) para reduzir uso de remédios.

Eduardo Leite discordou, no entanto, do posicionamento do reitor da Universidade Federal de Pelotas, que defendeu as duas semanas de lockdown, como forma de derrubar a curva de casos. Para o governador, as peculiaridades regionais e dimensões continentais do País impedem restrições comuns a todos.
“Respeito a opinião do reitor Pedro Hallal, no entanto, acho que um País continental como o Brasil tem situações absolutamente distintas e pensar num lockdown é impor restrições e sofrimento do ponto de vista econômico desproporcional ao que se está vivenciando em cada uma das regiões”, comentou.

Curta Hora da Noticia RS

1 Comente

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comente

  • Lúcia Helena Nascente
    2 de julho de 2020 , 00:13

    Apoio a decisão do time gremista.

    RESPOSTA

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos