Operação integrada detém três pessoas por furto de energia

Operação integrada detém três pessoas por furto de energia

Três pessoas foram detidas por furto de energia elétrica em operação policial nesta terça-feira, 1º, nas imediações da avenida Farrapos e das ruas Voluntários da Pátria e Comendador Coruja. Cinco estabelecimentos comerciais tiveram a energia cortada por causa da irregularidade e outros dois tiveram o fornecimento de água desativado também em razão da ligação furtada. Vinte e duas pessoas foram abordadas e identificadas. Várias estavam com passagem pela polícia, porém sem mandados em aberto.

“Fiscalizamos locais onde possivelmente haveria problemas com plano de prevenção e combate a incêndio (PPCI), alvará, furto de energia elétrica, desvio de água, hospedagem de foragidos e traficantes. Reunimos todo o aparato fiscalizatório do Estado para coibir esses tipos de crimes,” diz o secretário municipal da Segurança, Rafael Oliveira.

“Mais uma vez, optamos por uma ação integrada com vários outros órgãos públicos, tornando possível identificar irregularidades nas mais diversas áreas, desde a segurança até a questão de uso irregular da água. O que se pretende é, sobretudo, garantir a integridade dos cidadãos que frequentam esses estabelecimentos e também combater a concorrência desleal frente aos empresários que cumprem a lei e pagam seus impostos”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Dos nove locais vistoriados, um hotel apresentou problemas sanitários que levaram à suspensão dos serviços de cozinha, com lavratura de auto de infração da Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal da Saúde. O responsável pelo estabelecimento deve cumprir com as adequações sanitárias notificadas para retomar as atividades.

A operação vistoriou hotéis, motéis, hostels, pensões e pousadas. Além da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), participaram da ação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Corpo de Bombeiros, Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Vigilância Sanitária em Saúde. Os detidos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

 

 

Fonte:Prefeitura de Porto Alegre.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos