Fiscalização encontra supermercado vendendo carnes vencidas e estragadas

Fiscalização encontra supermercado vendendo carnes vencidas e estragadas

A Polícia Civil encontrou um supermercado de Nova Santa Rita vendendo produtos estragados na quarta-feira (3). O nome do estabelecimento não foi divulgado, segundo a polícia, porque a legislação não permite.

De acordo com a Delegacia do Consumidor, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram 384kg de carne bovina sem procedência licita comprovada e 21kg de queijos vencidos. Também foram apreendidos mais de 2.680 litros de vinhos e cachaças sem procedência.

Fiscalização também em açougue

Em uma casa de carnes no Centro, os fiscais apreenderam mais de 600kg de carnes bovinas, suína, aves e embutidos impróprios para o consumo. Os alimentos vencidos não tinham procedência e guardados fora da temperatura ideal.

Proprietários podem responder criminalmente

Segundo o delegado Joel Wagner, titular da DECON, os dois estabelecimentos foram autuados. Os proprietários podem responder por crimes contra as relações de consumo.

“A fiscalização tem por objetivo garantir que alimentos seguros, seja disponibilizados a população, ou seja, própria para consumo e benefícos para a saúde. é um direito do consumidor de adquirir produtos que estejam de acordo com as normas sanitárias”. Afirma o delegado.

Na ação, a Polícia Civil teve o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária Municipal de Nova Santa Rita e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Fonte GBc

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos