VÍDEO: Jair Bolsonaro pede a Queiroga parecer desobrigando uso de máscaras

VÍDEO: Jair Bolsonaro pede a Queiroga parecer desobrigando uso de máscaras

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (06/10) que mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

O presidente insistiu também em questionar o número oficial de mortes por Covid-19 no Brasil com base em um levantamento que foi desmentido pelo Tribunal de Contas da União e o defensor de uma cloroquina como tratamento para uma doença, o que não tem comprovação científica.


Veja:

Urgente: o presidente @jairbolsonaro acaba de anunciar que o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, assinou um parecer desobrigando o uso de máscaras por pessoas vacinadas ou que “já foram contaminadas”.

A atitude contraria medidas sanitárias adotadas em quase todo o mundo.
Ações na área do turismo

O evento foi promovido no Palácio do Planalto pelo Ministério do Turismo, para enviar ações, desburocratização e atração de investimentos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse em seu discurso que tem buscado tornar mais simples a vida dos empresários do setor.

Ele anunciou o lançamento de um Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio (SAIP) com o objetivo de “desburocratizar” do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Agora, empreendedores que precisarem de licenças do órgão de resolução do processo todo pela internet.

“Para se ter licença do Iphan demorava 45 dias, agora faremos em 30 minutos uma licença digital”, afirmou o ministro do Turismo.

Também foram lançados um portal de investimentos na área turística e o Guia Brasileiro de Sinalização Política.

Fonte Metrópoles

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos