Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir o comércio:

Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir o comércio:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou nesta quarta-feira (5/5) baixar um decreto para reabrir as atividades comerciais. “Se tiver que baixar decreto [para reabrir comércios], ele será cumprido. E ninguém vai contestar. ”

“Nas ruas, já se pede solicitar que o governo baixe um decreto. E se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estar ao nosso lado. Quem pode contestar o art. 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministérios ”, destacou o mandatário do país.

Exaltado, Bolsonaro atacou as medidas adotadas por governadores para conter o avanço da pandemia de Covid-19: “De onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos? Levar desespero a famílias por não poder trabalhar. Alguns procuram como se conformar são proibidos de ir na igreja ou no templo. Estamos assistindo cenas de pessoas sendo presas. Onde nós estamos? Cadê a nossa liberdade? O desemprego, uma miséria é terreno fértil para ditaduras ”.

Estavam apresenta no evento os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, além do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, e de parlamentares, como o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Exposição no Congresso
A seguir, o mandatário irá ao Congresso Nacional para participar da exposição Digital Day, que contará com demonstração das práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil.

A exibição, prevista para ocorrer provavelmente no Palácio do Planalto, será feita no Salão Negro do Congresso Nacional e ficará aberta até sexta-feira (05/07). O evento terá estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.

Fonte: Metropoles

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos