116 presos retidos em delegacias são transferidos e RS cumpre decisão judicial

116 presos retidos em delegacias são transferidos e RS cumpre decisão judicial

No fim da tarde dessa terça-feira, a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul fez a remoção, para o sistema penitenciário, de 116 presos que estavam retidos, em delegacias de Polícia.

O  RS cumpriu a decisão do presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, Voltaire de Lima Moraes, que determinou o esvaziamento das DPs em até 72 horas, a pedido da Ugeirm, sindicato que representa parte dos agentes da Polícia Civil.

Semana passada, o desembargador condicionou as transferências à realização prévia de testes de Covid-19 nos detentos provisórios mas, um dia depois, reviu a decisão, fixando o prazo.

Os agentes penitenciários trabalharam, em regime de esforço concentrado, para transferencia os presos , onde a maioria deles em delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Conforme a SUSEPE,  as remoções só foram possíveis porque servidores do órgão iniciaram, no sábado, a reforma de dois prédios, um junto ao Instituto Psiquiátrico Forense, no bairro Partenon, em Porto Alegre, e outro em Montenegro, no Vale do Caí, sendo assim restou realizar o trabalho de transferência, em parceria com a Polícia Civil”, divulgou a Susepe, em nota, na noite dessa terça.

Conforme o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, destacou o engajamento da força penitenciária em “zerar os presos em delegacias, em plena crise do coronavírus, em um tempo recorde”.

Já o secretário da Administração Penitenciária. Cesar Facciolli, elogiou a diligência dos servidores: “Foi mais uma demonstração de profissionalismo e dedicação dada pelo nosso efetivo, nessa crise sem precedentes”, afirmou.

 

 

Curta Hora da Notícia RS

Foto: Divulgação/Susepe

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos