Veja quem é o militar suspeito de levar cocaína à Espanha em avião da FAB.

Veja quem é o militar suspeito de levar cocaína à Espanha em avião da FAB.

Duas fontes do R7 visualizaram fotos e confirmaram a identidade do militar.

O militar da Aeronáutica preso em Sevilha, na Espanha, pela suspeita de transportar 39 quilos de cocaína é o segundo-sargento Silva Rodrigues, de 38 anos. Ele é lotado no GTE (Grupo de Transporte Especial) da FAB (Força Aérea Brasileira).

Duas fontes do portal R7 visualizaram fotos e confirmaram a identidade do militar. Silva Rodrigues era tripulante do Embraer 190, avião da Presidência, mas que, conforme o Planalto, não era da comitiva presidencial.

De acordo com o presidente em exercício Hamilton Mourão, ele era comissário de bordo. Mourão explicou que o avião não é o presidencial, e sim um aparelho reserva, e classificou o suspeito como “mula qualificada”. O termo é usado para quem transporta drogas de um local para outro dentro de uma organização criminosa.

O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente Jair Bolsonaro, de Sevilha para Lisboa. Da capital portuguesa, ele seguiu para Osaka, no Japão, a fim de participar da cúpula do G-20.

Mourão disse, nessa manhã, que a corporação não está imune a situações como essa. “Essa questão do tráfico de drogas atinge a sociedade como um todo, e as forças armadas não são um agrupamento que veio de Marte”, disse o presidente em exercício.

FONTE:R7

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos