Vazamento de água causa transtornos na zona norte de Porto Alegre.

Vazamento de água causa transtornos na zona norte de Porto Alegre.

Problema ocorre na Avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Santa Rosa de Lima.

Um vazamento de água causa transtornos para moradores da Avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Santa Rosa de Lima, zona norte de Porto Alegre. O buraco no asfalto surgiu durante a madrugada desta sexta-feira (28) e a água, que é potável, invadiu até pátios de residências.

A faixa da direita da avenida e a calçada estão alagadas. Os pedestres que precisam passar pelo local têm que se equilibrar no meio-fio e ainda escapar da água jogada pelos carros que passam em alta velocidade.

A dona de casa Marilaine de Melo Cardoso, 66 anos, mora com os filhos bem em frente ao local onde ocorre o vazamento. A água invadiu a calçada e o pátio da residência.

— Não tem condições de sair de casa. Não sei o que vou fazer — diz Marilaine, que chegou em casa por volta das 21h de quinta-feira (27) quando, segundo ela, a situação estava normal na via.

A comerciante Aline da Silva, 36 anos, que tem uma loja de ração animal do outro lado da avenida, conta que fechou o estabelecimento às 19h e que não havia o buraco. Mas relata que não é a primeira vez que o problema ocorre.

— É um remendo em cima do outro. Não é a primeira vez que ocorre — afirma.

Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afirma que houve um rompimento de rede entre a noite e a madrugada e a equipe está se mobilizando para ir ao local e realizar o conserto. Ainda não foi identificada a extensão do problema — tamanho da rede e tamanho do furo, nem o que causou o rompimento.

 

Fonte:Gaúchazh.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos