Problema ocorre na Avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Santa Rosa de Lima.
A faixa da direita da avenida e a calçada estão alagadas. Os pedestres que precisam passar pelo local têm que se equilibrar no meio-fio e ainda escapar da água jogada pelos carros que passam em alta velocidade.
A dona de casa Marilaine de Melo Cardoso, 66 anos, mora com os filhos bem em frente ao local onde ocorre o vazamento. A água invadiu a calçada e o pátio da residência.
— Não tem condições de sair de casa. Não sei o que vou fazer — diz Marilaine, que chegou em casa por volta das 21h de quinta-feira (27) quando, segundo ela, a situação estava normal na via.
A comerciante Aline da Silva, 36 anos, que tem uma loja de ração animal do outro lado da avenida, conta que fechou o estabelecimento às 19h e que não havia o buraco. Mas relata que não é a primeira vez que o problema ocorre.
— É um remendo em cima do outro. Não é a primeira vez que ocorre — afirma.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afirma que houve um rompimento de rede entre a noite e a madrugada e a equipe está se mobilizando para ir ao local e realizar o conserto. Ainda não foi identificada a extensão do problema — tamanho da rede e tamanho do furo, nem o que causou o rompimento.
Fonte:Gaúchazh.