Duas adolescentes morreram um deslizamento de terra em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na madrugada desta terça-feira, 20. As vítimas foram identificadas como Elaine Marques, de 17 anos, e Ketelhem Arno Ribeiro, de 16.
A casa em que as jovens estavam, no bairro Jardim Aliança, foi soterrada após um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingem o Estado. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as meninas, mas sem sucesso. Inicialmente a Prefeitura de Camboriú informou que as jovens era irmãs, mas na verdade elas eram primas.
Chuvas em Santa Catarina causam mortes, deslizamentos e forçam o bloqueio de rodovias :
“A Prefeitura de Camboriú confirma, com profundo pesar, dois óbitos. Infelizmente duas irmãs*, adolescentes uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. […] Lamentamos profundamente e que Deus console o coração da família.”, diz um trecho do comunicado da Prefeitura.
Amigos e familiares publicaram mensagens de despedidas para Elaine e Ketelhem nas redes sociais.
Alerta de chuvas
Ainda na manhã desta terça, Camboriú decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a cidade e região litôranea. As chuvas que atigem a região devem “seguir com volume, intensidade e com risco muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. As áreas mais afetadas são a região da Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí”, informou a Defesa Civil. A chuva deve amenizar a partir desta quarta-feira, 21.