Roda Gigante de 100 metros de altura na Orla do Guaíba

Roda Gigante de 100 metros de altura na Orla do Guaíba

EMPRESA QUER INSTALAR RODA GIGANTE DA ALTURA DE PRÉDIO DE 33 ANDARES NA ORLA DO GUAÍBA

A estrutura teria apenas 35 metros a menos do que a famosa London Eye.

Conforme divulgado pelo jornal Zero Hora, manifesta-se nos meios empresariais do Rio Grande do Sul, uma proposta de instalação de uma roda gigante com cem metros de altura, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A altura é equivalente a um prédio de 33 andares de altura. O projeto é ambicioso e mexe com a imaginação do porto-alegrenses.

Essa é apenas mais uma ideia para a urbanização da orla, proposta pela empresa Amuse BR, especializada em desenvolvimento de projetos e contribuições financeiras para seu financiamento. A ideia do empreendimento é ter 24 cabines climatizadas, para cerca de 32 pessoas, cada. Ainda se prevê a criação de um espaço de eventos, um restaurante, parque infantil e estacionamento.

O projeto também é sonhado por Gramado, na Serra Gaúcha, que está há mais de um ano nas tratativas, mas sem nenhum sinal de evolução.

A empresa responsáveis leva em suas credenciais, participações em organizações de eventos como a Olímpiada de 2016, disputada no Rio de Janeiro e grande prêmios de Fórmula 1 realizados no Brasil. A inspiração vem da famosa London Eye, à beira do rio Tâmisa, em Londres, na Inglaterra, que conta com 135 metros de altura. A de Porto Alegre teria 35 metros a menos do que a londrina.

Para a conclusão desta ambiciosa obra, serão necessários cerca de R$210 milhões, por isso trata-se de um projeto muito desafiador para a Capital. O executivo responsável espera que a prefeitura de Porto Alegre veja a idealização da estrutura com bons olhos.

Curta Hora da Notícia
Fonte : GaúchaZh

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos