Porto Alegre precisa de doações de sangue tipo O. Saiba mais…

Porto Alegre precisa de doações de sangue tipo O. Saiba mais…

Doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos.

 

O Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs), com sede em Porto Alegre, precisa urgentemente de doações de sangue, sobretudo dos tipos O positivo e O negativo. A instituição atende a cinco hospitais da Capital e outros 35 da Região Metropolitana e Litoral Norte.

Os doadores podem comparecer ao Hemocentro (Avenida Bento Gonçalves, 3.722) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos.

Também é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa, ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e não ter fumado nas últimas duas horas.

A coleta de sangue é feita por uma equipe capacitada e sob supervisão de um médico ou enfermeiro, garantindo o bem estar do doador.

O sangue não tem substituto e, por isso, a doação voluntária é fundamental para pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes.

 

Fonte:Gaúchazh.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos