O ataque incendiário a um coletivo da linha A62-Wenceslau Fontoura, da empresa Nortran, na zona Norte de Porto Alegre, está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso ocorreu na noite desse domingo na rua Irmão Marista, no loteamento Timbaúva. Respondendo pela 18ª DP, o delegado Cesar Carrion disse que várias hipóteses estão sendo apuradas. A principal delas é a possibilidade de que a ação tenha sido cometida por criminosos oriundos de outra zona da cidade que pretendiam “provocar” os rivais residentes da região.

“Não temos ainda a motivação real, mas essa é uma das possibilidades”, ponderou. “Já ouvimos o motorista”, lembrou. Conforme o delegado Cesar Carrion, um dos envolvidos, armado com uma pistola calibre 9 milímetros e portando uma mochila onde estava o recipiente de gasolina, embarcou no terminal do bairro Rubem Berta e no caminho mandou todos os passageiros descerem antes de colocar fogo no ônibus. Outros dois cúmplices que estavam em veículo, ainda não foram identificados oficialmente. Dois tiros foram disparados contra o ônibus como forma de intimidação.

Os agentes da 18ª DP procuram por imagens de câmeras de monitoramento na região para obter mais informações. De acordo com a Brigada Militar, o fogo foi ateado por três homens que estariam em um Fiat Palio, de cor azul. O trio ordenou que o motorista e os passageiros desembarcassem antes de incendiar o coletivo que havia iniciado a viagem lotado. Por ser gratuito, ele não tem cobrador. O 1º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado e combateu as chamas que destruíram totalmente o ônibus. O prejuízo é de aproximadamente R$ 450 mil.

A Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo na região do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, onde o ônibus foi incendiado. Os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 20º BPM vão atuar na área nos horários mais críticos. A circulação da linha alimentadora A62-Wenceslau Fontoura foi retomada somente após as 11h desta segunda-feira. A circulação está liberada somente até as 19h. Conforme a EPTC, as demais linhas 659, 662, 661 e B02 circulam normalmente.

Fonte: Correio do Povo.