Obra prejudica usuários de ônibus no Centro de Porto Alegre.

Obra prejudica usuários de ônibus no Centro de Porto Alegre.

Passageiros dividem espaço com andaime em ponto de ônibus da Salgado Filho.

 

 

Desde o início do ano, usuários de três linhas que fazem a ligação entre o Centro de Porto Alegre e a zona Sul sofrem transtornos na parada localizada na avenida Salgado Filho. O problema ocorre devido a uma obra da empresa Oi, que reforma o prédio localizado na esquina com a Borges de Medeiros.
Em razão da obra de revitalização da fachada, pedestres e usuários de ônibus viram o espaço de circulação diminuir. O local para aguardar o ônibus é, atualmente, de menos de um passo, deixando os passageiros quase sobre a via. Além do aperto, os andaimes – que se distribuem pela calçada – também deixaram o ambiente mais escuro. Também é possível ver pessoas em situação de rua que ocuparam o espaço, passando a morar sob a estrutura. Para os pedestres, sobrou um túnel estreito, e não é raro ver as pessoas se esgueirando entre os carros e os passageiros de ônibus.
A situação não deve mudar até março de 2020, prazo previsto pela Oi para a conclusão da pintura. A empresa garante estar em dia com todas as licenças e autorizações necessárias para a realização da reforma. Na Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) não há planos para trocar as paradas de ônibus de local. O órgão também garante que, até o momento, não houve solicitação para alterar o ponto. Três linhas partem daquele quarteirão: a 177, 149 e 149.1, que percorrem bairros como o Menino Deus.

 

 

Fonte:Correio do Povo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos