O golpe do 13° via WhatsApp, fique atento. Saiba mais:

O golpe do 13° via WhatsApp, fique atento. Saiba mais:

A mensagem maliciosa, que afetou mais de 180 mil pessoas, leva os usuários a fazer o download de aplicativos com vírus.

Usuários do WhatsApp precisam ficar atentos. O mais novo golpe que circula pelo aplicativo de troca de mensagens instantâneas promete o saque do 13° salário para os beneficiários do programa Bolsa Família. A farsa foi descoberta pela empresa de cibersegurança PSafe, segundo o site Techtudo.

A companhia revelou que mais de 180 mil pessoas foram alcançadas pela notícia falsa que está há sete dias em circulação nas redes sociais. O modo de funcionamento do golpe é o mesmo que os anteriores. A mensagem enganosa contém um link que leva os usuários a preencher uma pesquisa. Essa pesquisa exige que a pessoa compartilhe dados pessoais como nome completo e endereço.

Segundo a empresa de segurança digital, ao término da pesquisa, o usuário é incentivado a compartilhar a mensagem com outras pessoas para que possa ser beneficiado com o recebimento do 13° salário. Posteriormente, ele é direcionado a permitir o recebimento de notificações em seu celular. O problema é que, ao ativar as notificações, os hackers ganham acesso direto ao dispositivo da vítima para o envio de novos golpes, o que pode levar a outras infecções por vírus no smartphone. Por fim, o usuário é encaminhado a uma página de download de aplicativos maliciosos.

Dicas de proteção.

Para não cair em golpes como este, que buscam roubar seus dados e infectar seu celular, suspeite de mensagens que exijam compartilhamento, que prometam benefícios ou que direcionam para links externos. Além disso, é importante lembrar que o smartphone é um minicomputador, ou seja, requer proteção com a instalação de softwares antivírus.

 

Fonte:Gaúchazh.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos