O frio não perdoa nem os bichinhos. Leiam mais

O frio não perdoa nem os bichinhos. Leiam mais

Frio pode ter sido a causa da morte de tucano

Nossa emissora compartilha uma foto de ouvinte que mostra um tucano morto em Nova Prata. O frio pode ter sido a causa morte desta ave. Apesar das penas que fazem a proteção, temperaturas abaixo de zero e dependendo o local escolhido para passar a noite, eles podem morrer congelados. Os tucanos são vistos seguidamente na área urbana da cidade.

Saiba mais sobre os tucanos

São designadas por tucano as aves da família Ramphastidae que vivem nas florestas da América Central e América do Sul. Possuem um bico grande e oco. A parte superior é constituída por trabéculas de sustentação e a parte inferior é de natureza óssea. Não é um bico forte, já que é muito comprido e a alavanca, (maxilar) não é suficiente para conferir tal qualidade. Seu sistema digestivo é extremamente curto, o que explica a sua base alimentar, já que as frutas são facilmente digeridas e absorvidas pelo trato gastrointestinal.

Além de serem frugívoros (comerem fruta), necessitam de um certo nível proteico na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos, pequenas presas (como lagarto, perereca, etc) e mesmo ovos de outras aves. Possuem pés zigodáctilos (dois dedos direcionados para frente e dois para trás), típicos de animais que trepam em árvores. São monogâmicos territorialistas (vivem e se reproduzem em casal isolado). Não há dimorfismo sexual e a sexagem pode ser feita por análise de seu DNA. A fêmea e o macho trabalham no ninho, que é construído em ocos de árvore.[carece de fontes. A fêmea choca e o macho alimenta-os.[carece de fontes.

Fazem postura de três a quatro ovos, cujo período de incubação é de dezoito dias.

Etimologia

O termo “tucano” se originou do termo tupi para essas aves: tu’kã.

Fonte Wikipédia
Foto Nathy Evan

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos