Uma adolescente de 13 anos foi morta por uma criança de 10 com um tiro de espingarda no rosto, disparado na última sexta-feira (19). O caso aconteceu no distrito de Arroio Grande, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) do município, a menina acompanhava familiares em uma visita a amigos e estava sentada em um sofá no momento em que foi atingida. A investigação apontou que o tiro foi dado a curta distância.
Testemunhas relataram que a criança pegou a arma a pedido do dono da residência. O homem, de 59 anos, no entanto, negou ter solicitado à criança que o alcançasse a espingarda, calibre 32, que estava atrás da porta do seu quarto. Também alegou não saber que a arma estava carregada com munição.
Ele é investigado por homicídio culposo, posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela (negligência ou imprudência do dono da arma em deixá-la às vistas do menor de 18 anos). A espingarda foi apreendida.
Segundo a Polícia, o homem possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, roubo, associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, lesão corporal, ameaça, maus-tratos e corrupção de menores.
Fonte Jornal NH