Material escolar sendo distribuído pela Smed. Saiba mais…

Material escolar sendo distribuído pela Smed. Saiba mais…
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou a distribuição de kits de material escolar para as 56 escolas públicas municipais de ensino fundamental. Nesta sexta-feira pela manhã, 5, receberam os kits a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Migrantes, bairro Anchieta, e a Emef Vereador Antônio Giúdice, bairro Humaitá. À tarde, recebem os materiais as Emefs Gilberto Jorge, bairro Aberta dos Morros, Neusa Brizola, Cavalhada, e Leocádia Prestes, Vila Nova.

Em uma média de seis entregas por dia, desde o final de junho, o cronograma cobriu 60% das instituições até o momento e deverá estar finalizado até a próxima terça-feira, 9. “A iniciativa beneficia mais de 35 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com investimento de R$ 585 mil”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Cada kit é composto por tesoura de pontas arredondadas, cola branca líquida, lápis preto, borracha, apontador, régua, caderno grande espiral, pacote com 100 folhas de papel branco formato A4, lápis de cera (caixa com 12 cores) e lápis de cor (caixa com 12 peças). Os alunos do 4º ao 9º ano também recebem canetas esferográfica azul e preta.

A aquisição atende ao disposto na Lei Municipal nº 10.831/10, de 11 de fevereiro de 2010, que institui o programa de fornecimento de material escolar aos estudantes matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental. (PMPA)

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos