Lixo depositado em avenida revolta moradores. Leia mais…

Lixo depositado em avenida revolta moradores. Leia mais…

Limpeza no local deve ser realizada até este sábado.

 

O depósito irregular de lixo, entulhos, restos de animais mortos e de móveis nas calçadas de um trecho da avenida Luiz Pasteur, via que faz divisa entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul, voltou a causar revolta nos moradores da redondeza, comerciantes e até mesmo pedestres e motoristas que passam pelo local.

A polêmica sobre o montante de lixo ainda tem outro agravante. O jogo de empurra-empurra das Prefeituras sobre a responsabilidade da limpeza e manutenção do local chega a ser vexatório, segundo relata uma das moradoras do local. “Para não dizer vergonhoso. Já procuramos as duas prefeituras, protocolamos reclamação em Sapucaia do Sul e conversamos com vereadores de Esteio com a intenção de obtermos algum resultado. Até agora, nada! Somos ignorados pelo poder público”, disse Rosângela da Motta Figueiredo, 53 anos.

O montador Ênio de Castro Baptista Coelho, 48 anos, diz que além dos problemas óbvios de saúde pública, com a proliferação de insetos, e o mau cheiro, o lixo acumulado na calçada aumenta os riscos de acidentes com pedestres que precisam andar na rua para chegar até a parada de ônibus. “As pessoas são obrigadas a caminhar em meio ao lixo para não serem atropeladas. Passa muito carro, ônibus e caminhão por aqui. É uma via que dá acesso à ERS 118. Nossa comunidade precisa de mais atenção. Esse depósito de resíduos só aumenta. Há meses reclamamos sobre o descaso”, disse Coelho, morador do Parque Primavera, bairro esteiense.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Esteio informou que a área não pertence ao município e que por isso não tem atribuição de realizar a limpeza do local. A Prefeitura de Sapucaia do Sul, após ser procurada mais de uma vez, informou que a manutenção e limpeza do espaço está no cronograma da Secretaria Municipal de Serviços e Mobilidade Urbana. O titular da pasta se comprometeu a realizar a limpeza no local até este sábado.

 

 

Fonte:Correio do Povo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos