Homem preso após tiroteio com Polícia Federal em Cristal é encontrado morto.

Homem preso após tiroteio com Polícia Federal em Cristal é encontrado morto.

Marcos Luis Berghann foi preso em flagrante na quarta-feira (16). Polícia Federal informa que há indicativo de suicídio. Morte será apurada. No tiroteio, duas mulheres foram mortas e uma criança ficou gravemente ferida.

 

A Polícia Federal informou, na noite de quinta-feira (18), que Marcos Luis Berghann, preso em flagrante após tiroteio com agentes que faziam uma barreira em Cristal, foi encontrado morto.

Leia abaixo a nota da PF na íntegra.

 

Ele estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal de Porto Alegre desde a prisão. Conforme o órgão, há indicativo de suicídio. Berghann foi encontrado enforcado com uma gaze, que usava em um ferimento. Não havia mais ninguém na cela, diz a PF. O horário estimado da morte é entre 19h e 20h.
A Polícia Federal ainda confirma que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato. O Ministério Público Federal, que havia anunciado a abertura de um procedimento para investigar a ação da PF no caso, também foi acionado e acompanha a morte do suspeito.
Após ter o flagrante homologado pela Justiça, a PF requereu a prisão preventiva de Marcos, o que também foi deferido. Conforme o órgão, Marcos seria transferido para o sistema prisional assim que uma vaga fosse disponibilizada.

 

Relembre o caso:

 

O tiroteio aconteceu na madrugada de quarta-feira (16), na cidade da Região Sul do estado. Duas mulheres foram mortas e uma criança de 4 anos ficou gravemente ferida. Internado desde a quarta-feira, o menino estava em estado gravíssimo até a tarde de quinta-feira, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Berghann também tinha se ferido no ataque. O confronto, conforme a Polícia Federal, aconteceu depois que dois carros, que andavam em comboio, fugiram da barreira. A PF informou que os veículos estavam indo resgatar assaltantes de banco que haviam se escondido em uma área rural. O ataque a uma agência bancária ocorreu no dia 6 de julho, na cidade próxima de Dom Feliciano.
O homem que estava preso e morreu é apontado pela investigação como responsável pela ação de resgate. Após a prisão, prestou depoimento, acompanhado de uma advogada, e se reservou o direito de ficar em silêncio.
Uma das vítimas, Daniela Weizemann, estava no mesmo carro de Marcos, ela era esposa dele. O filho do casal é o menino de 4 anos que foi baleado e está internado no hospital.
No segundo carro estava a outra vítima, Aline Pirola, e a filha dela, de 2 anos. A criança não se feriu e foi resgatada por equipes de socorro. Aline era estagiária na Prefeitura de Lajeado.
Em entrevista, o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado Alexandre Isbarrola, disse que as crianças e as mulheres podem ter sido colocadas no comboio de resgate “para dar aparência de legalidade ou de que era uma família em deslocamento.”
Ainda na quarta-feira (18), um carro com placas clonadas, que a polícia acredita ter relação com o comboio, foi apreendido em Cristal e é investigado.

Nota da PF RS:

 

Porto Alegre/RS:

Polícia Federal comunica o falecimento de Marcos Luis Berghann, ocorrido nesta noite, na custódia da Superintendência Regional. O preso foi encontrado morto, com indicativo de suicídio.
Marcos Luis Berghann estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 17 de julho, quando foi preso em flagrante no município de Cristal, por tentativa de homicídio.
A Polícia Federal irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte:G1 RS.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos