Homem era procurado pela Polícia pela morte da Companheira. Leia mais…

Homem era procurado pela Polícia pela morte da Companheira. Leia mais…

Um homem que era procurado pela polícia pela morte da companheira em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi preso na quinta-feira (11) em Rivera, no Uruguai.

O suspeito foi encontrado pelas autoridades do país vizinho. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido desde março, quando ocorreu o crime.

Bruna Freitas Vidal, de 28 anos, foi atingida com uma facada no pescoço. O corpo da mulher foi encontrado no quarto de uma pousada onde ela morava.

“Logo depois que a gente descobriu o corpo, ele matou na sexta e o corpo só foi encontrado na segunda-feira, imediatamente a gente pediu a [prisão] preventiva, que foi deferida logo pelo Judiciário, mas ele já tinha fugido para o Uruguai”, diz a delegada Caroline Huber.

O inquérito do caso foi finalizado e encaminhado ao Judiciário. Segundo a delegada, o homem foi indiciado por feminicídio, com o agravante de o crime ter sido cometido na frente do filho da vítima.

“Era só filho dela, de 4 anos, mas chamava ele de papai, era padastro. Inclusive foi a única testemunha, que não foi ouvida, mas junto ao inquérito foram gravados uns vídeos por familiares onde o menininho contava do jeito dele, de criança de 4 anos, que o papai tinha cortado o pescoço da mamãe”.
Caroline relatou que o suspeito tem cidadania uruguaia, o que dificultou o processo.

“Como ele tem cidadania uruguaia, complicou tudo. A gente não podia entrar lá, nem pode entrar no Uruguai e prender. Então, a gente solicitou para que fosse colocado o nome dele na lista vermelha do Interpol. Foi todo um procedimento, mas deu certo”, acrescenta.

Conforme a delegada, a mulher já havia prestado queixa contra o companheiro, mas solicitou a revogação das medidas.

O homem será enviado para o Brasil, onde responderá pelos crimes.

Fonte: G1

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos