Grêmio e Inter serão escoltados para o Gre-Nal 435 após ataque a ônibus do Tricolor

Grêmio e Inter serão escoltados para o Gre-Nal 435 após ataque a ônibus do Tricolor

Após o ataque ao ônibus do Grêmio no dia 26 de fevereiro, o Gre-Nal 435 terá uma série de medidas de segurança para a partida na quarta-feira (9). A Brigada Militar escoltará as delegações até o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A disputa será a partir das 21 horas.

A torcida também contará com reforço na segurança. A ação da BM ocorrerá nas proximidades do estádio e em outras áreas da capital, onde a movimentação de torcedores é mais intensa, como a rodoviária, estações da Trensurb e pontos de ônibus.

Ainda entre as ações, aeronaves do Batalhão de Aviação da BM farão sobrevoos de monitoramento e acompanhamento das movimentações.
Além de Porto Alegre, municípios do Vale do Sinos receberão apoio de unidades do Comando de Polícia de Choque, agindo na prevenção de conflitos e garantindo a segurança de torcedores.

Outros órgãos participam da mobilização, como a Polícia Civil, o Juizado do Torcedor e a Empresa Pública de Transportes e Circulação.

Atentado

O ônibus onde estavam os jogadores do Grêmio foi atacado no dia 26 de fevereiro e o GreNal foi adiado. Uma pedra e uma barra de ferro foram arremessadas contra o veículo. Estilhaços atingiram muitos jogadores. O mais prejudicado foi o paraguaio Mathías Villasanti, que precisou ser encaminhado ao hospital.

Briga no Vale do Sinos

Outro caso de violência aconteceu em São Leopoldo no mesmo dia. Torcedores do Grêmio e do Internacional se envolveram em uma briga entre a Avenida Mauá e a Rua Aroeira, no bairro Santos Dumont. O episódio aconteceu próximo à Estação Rio dos Sinos, no limite com Novo Hamburgo. Os rivais atiraram pedras e objetos uns contra os outros.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos