Governador do Estado visita soldado da BM ferido em manifestação.

Governador do Estado visita soldado da BM ferido em manifestação.

Soldado Matheus do 24°BM recebeu visita do Governador Eduardo Leite.

 

O governador Eduardo Leite visitou na manhã desta quinta o soldado do Pelotão de Operações Especiais do 24º BPM de Alvorada, Matheus Lemos Borges, 28 anos, ferido gravemente no olho direito por uma pedrada durante as manifestações ocorridas na semana passada. O policial militar está internado no Hospital da Brigada Militar no bairro Vila Assunção, em Porto Alegre. “A força policial é feita por gente, por pessoas, por seres humanos, que têm a exposição da própria vida para garantir as condições de convivência da sociedade. O que assistimos nos episódios das manifestações transborda o que se compreende como direito democrático. A tentativa de impor por parte de um grupo a sua visão, através da obstrução e enfrentamento da força policial, não condiz com o que compreendemos como democracia. A Brigada atuou de forma qualificada e comprometida. Está aqui a expressão infelizmente de um soldado que se expôs para cumprir e manter a ordem”, declarou.

Eduardo Leite frisou a solidariedade e reconhecimento ao brigadiano ferido, tendo conversado com ele no leito hospitalar. “Nossa vinda aqui, além de desejar teu restabelecimento, é uma manifestação de solidariedade e reconhecimento a quem está trabalhando na ponta, a ti e a cada um dos brigadianos e dos nossos agentes, que fazem valer o papel do Estado e o cumprimento das leis. São pessoas que arriscam a própria vida no dia a dia para garantir a segurança e as condições de convivência da sociedade”, disse o governador ao soldado. O vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, também manifestou-se durante a visita. “É um momento que não gostaríamos de passar em todos os aspectos”, lamentou. “A visita traz o reconhecimento e solidariedade ao policial ferido”, afirmou. “O policial em regra escolhe essa atividade por vocação”, disse. Segundo Ranolfo Vieira Júnior, as manifestações não deveriam resultar em violência. “Não é para ser assim”, resumiu.
Por sua vez, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, disse que recebeu com alegria a visita do governador Eduardo Leite pois demonstra “a valorização do nosso policial militar que trabalha na linha de frente e que se dedica diariamente”. Conforme o oficial, o gesto mostra também à população gaúcha que “as autoridades constituídas reconhecem a dedicação e empenho” dos brigadianos. Já comandante do 24º BPM, major Jefferson Marques de Melo, recordou que o soldado Matheus Lemos Borges, ingressou há cerca de dois anos e meio na BM, sendo casado e pai de uma menina de dois anos de idade.
“Ele é muito querido por todo o batalhão e pela comunidade de Alvorada. É uma pessoa muito correta e trabalhadora. Todo mundo se comoveu pela situação e está torcendo pela recuperação dele”, enfatizou, acrescentando que a BM está também apoiando a família. “Ele é muito disciplinado e treinado, acima da média. Ele tem conhecimento. O sonho dele era sempre ingressar na BM”, destacou o major. “Ele é otimista. Está confiante que estará conosco de novo”, concluiu. O diretor do Departamento de Saúde da BM, coronel Igor Wolwacz, explicou que o quadro do policial militar inspira cuidados e está sendo aguardada e observada a evolução do trauma contuso no olho afetado. “Está sendo avaliada diariamente por nossa equipe de oftalmologista”, observou. Não existe previsão de alta por enquanto.

Fonte – Correio do Povo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos