Começou a valer nesta terça-feira (6) o novo reajuste anunciado pela Petrobras no gás de cozinha, gasolina e diesel. Os produtos já estão chegando mais caros ao consumidor.
15 Postos visitados, apenas dois não tinham reajustado os valores. Um na BR-116 e outro na Rua Açucena, no bairro Igara. No restante, estão sendo praticados valores entre R$ 6,159 e R$ 6,499.
Entenda os novos valores
O gás de cozinha teve aumento de 5,9% no preço que sai da refinaria. Já o litro da gasolina sobiu 6,3%. O Diesel também sofre mudanças. O reajuste é de 3,7%. Os valores, segundo a Petrobras, seguem o mercado internacional e são importantes já que o petróleo brasileiro está cerca de 20% defasado em comparação com os demais.
“Os preços praticados pela Petrobras seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.
O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, se posicionou em comunicado enviado ao mercado.
Fonte GBC