Um menino de 11 anos está desaparecido desde a tarde de quinta-feira (1º) no Vale do Sinos. Eduardo de Jesus de Oliveira é morador de Campo Bom, onde vive com o pai, Marcelo Luiz de Oliveira, 42. Ele não é visto pelos familiares desde as 14h30 de quinta, quando saiu de casa, no bairro Operária.Conforme Marcelo, a suspeita é que e o filho tenha saído para ir até a casa da mãe, no bairro Kephas, em Novo Hamburgo.
Porém, até as 11h30 desta sexta-feira (2), o menino não havia chegado ao local. O pai a firma que já procurou o menino em Campo Bom e, nesta manhã, estava em Novo Hamburgo em busca de encontrar o filho.
Quando foi visto pela última vez, o menino vestia calça de moletom, de cor cinza escuro, e casaco de moletom com capuz, de cores cinza e verde. Na Internet, publicações sobre sumiço de Eduardo são compartilhadas por familiares e amigos nas redes sociais. Em uma das postagens, um morador do bairro Guarani, em Novo Hamburgo, fez contato com Sheila Daiana de Jesus, 38, mãe do menino.
O homem teria explicado para Sheila que reconheceu a foto da criança na Internet e, na tarde do desaparecimento, ele e a esposa estavam em casa quando viram Eduardo passar caminhando em frente à residência, que fica na Rua São Luiz Gonzaga. O menino teria parado e pedido informações para chegar ao bairro Kephas. A pessoa teria oferecido ajuda e o menino recusou. Pelas localizações, naquele momento, o Eduardo já teria feito um percurso de pouco mais de 8 km a pé.
O caso foi registrado na Polícia Civil. O delegado Clóvis Nei da Silva é o responsável pela investigação e diz que informações sobre o paradeiro do jovem podem ser compartilhadas ao telefone da delegacia de Campo Bom, pelo número (51) 3597-1313.
Saiba o que fazer em situação de desaparecimento de pessoas.
FONTE JORNAL NH