Estância Velha
Na manhã desta segunda-feira, mais um motorista do aplicativo Uber reconheceu o assaltante preso na última sexta-feira como sendo o autor de um assalto ocorrido na semana passada em Estância Velha.
A vítima que reconheceu o homem revelou para a polícia que Valmir Ulmi, 27 anos, usou a mesma estratégia de colocá-lo no porta-malas do carro após anunciar o assalto.
Na sexta-feira passada, Uma motorista do aplicativo Uber passou por momentos de terror nas mãos de um criminoso, durante um assalto, que iniciou no bairro Campo Grande. Depois de rendida, por volta das 9 horas, logo após o suposto passageiro embarcar no veículo, a vítima foi colocada no porta-malas do carro que usava para trabalhar, um Ônix branco.
Ela ficou por cerca de meia-hora como refém do criminoso, até que ele a libertou do cárcere, já no município de São Leopoldo.
O assaltante estanciense Valmir Ulmi, 27 anos, foi capturado pela Guarda Municipal, com o apoio de amigos da vítima, que também são motoristas da Uber, quando o mesmo já havia retornado para Estância Velha, por volta das 12 horas.
Os amigos da motorista, assim que tomaram conhecimento do roubo, iniciaram o monitoramento de um dos celular dela, levado pelo assaltante, e acionaram a polícia. Através das coordenadas informadas pelas testemunhas, agentes da Guarda Municipal foram até a esquina das avenidas Sete de Setembro com Primeiro de Maio, onde o acusado já estava rendido.