Dupla Grenal, solidariedade sem rivalidade.

Dupla Grenal, solidariedade sem rivalidade.

Inter abre Ginásio Gigantinho para população de rua passar a noite, e oferece sopão e café da manhã. Ônibus do Grêmio levam cobertores e alimentos para doação.

 

Colorados e gremistas, lado a lado, sem rivalidade. Torcedores e dirigentes dos dois clubes de Porto Alegre trabalharam juntos nesta sexta-feira (5) por uma causa maior. O Ginásio Gigantinho foi aberto pelo Inter para acolher pessoas em situação de rua no dia mais frio do ano no Rio Grande do Sul, e o Grêmio encaminhou doações à sede do rival.

A solidariedade sem rivalidade.

Na capital, a temperatura mínima ficou em 5ºC, com sensação de -0,9ºC. Sábado e domingo também ser de muito frio, conforme a previsão.
Trezentos colchonetes, com dois cobertores cada, foram espalhados pelo ginásio. O clube também se comprometeu a distribuir sopão e café da manhã para os acolhidos, em uma iniciativa em parceria com a prefeitura.
Para garantir alimentos a todos e, quem sabe, abrigar um número ainda maior de pessoas, o Inter pediu doações de alimentos e cobertores. E a torcida tricolor marcou presença.
Durante a tarde, dois ônibus do Grêmio deixaram a Arena carregados com 600 cobertores e mantimentos. Eles foram recebidos com aplausos no estádio do rival. Torcidas organizadas de Grêmio e Inter se uniram para organizar as doações.
A comunidade também se mobilizou. No total, a ação no Gigantinho arrecadou até a noite de sexta em torno de 1 mil kg de alimentos e 20 mil peças de roupas. Segundo a assessoria do Internacional, 280 pessoas foram acolhidas.

Fonte:G1 RS.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos