Vítimas estavam no mesmo carro que homem envolvido em desentendimento com membros de facção. Atiradores foram presos, e alvo do ataque foi encaminhado ao hospital com ferimentos no tórax.
Um homem e uma mulher foram mortos a tiros neste domingo (21) quando três criminosos abordaram o veículo em que eles estavam na Zona Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 5h30, na Avenida Carlos Barbosa, próximo ao Estádio Olímpico.
De acordo com a Brigada Militar, o alvo dos bandidos era o motorista do carro, que também foi baleado. Ele e os bandidos pertencem a mesma facção, e o motivo da execução seria uma desavença por um texto publicado pelo sobrevivente em uma rede social. No post, ele debochava de outro membro do grupo, que havia sido assassinado.
O passageiro atingido durante o ataque morreu na hora. A mulher, que foi baleada na cabeça, chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. O motorista ficou ferido no tórax e está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Minutos após o tiroteio, agentes da Brigada Militar abordaram o veículo dos atiradores. Eles confessaram o crime e confirmaram que o alvo da execução era o motorista. Os três criminosos foram presos em flagrante e estão aguardando vagas no sistema prisional.
Fonte:G1 RS.