Duas crianças morrem afogadas em piscina de casa abandonada em Itapema

Duas crianças morrem afogadas em piscina de casa abandonada em Itapema

SANTA CATARINA??

Irmãos foram encontrados em parada cardiorrespiratória

Dois irmãos – um menino de três anos e uma menina de um ano e nove meses – morreram afogados na piscina de uma casa abandonada no bairro Ilhota, em Itapema. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inclusive helicóptero, foram mobilizadas para o resgate das crianças, que foram encontradas em parada cardiorrespiratória.

As tentativas de salvamento, com respiração artificial e desfibrilador, foram mantidas por cerca de uma hora e meia, sem resultados. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Jeferson Luiz Machado, comandante de operações aéreas, as crianças aparentavam ter se afogado pelo menos 40 minutos antes de o socorro ser acionado. Os corpos dos dois irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações dos bombeiros, as duas crianças eram moradoras de Itapema e estavam com o pai, que pescava na beira da praia. Em um momento de distração, por volta de 16h30min, os irmãos desapareceram. Ao perceber o sumiço dos filhos, o pai começou a procurá-los com a ajuda de outras pessoas que estavam na praia.

As crianças foram localizadas às 17h30min. Segundo o comandante de operações aéreas dos bombeiros, havia um buraco no muro da casa abandonada onde os irmãos foram encontrados – é possível que eles tenham entrado por ali. A piscina tinha cerca de um metro de água.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai indicar se as crianças se feriram antes do afogamento – se escorregaram, por exemplo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos