Dois novos albergues em Porto Alegre.

Dois novos albergues em Porto Alegre.

Porto Alegre ganha mais dois albergues e fecha o Municipal, a partir de agosto.

 

A Prefeitura de Porto Alegre assinou, na tarde desta sexta-feira, o Termo de Colaboração com a Associação Beneficente Projeto Restaurar para que dois novos albergues acolham pessoas em situação de rua. As unidades serão instaladas na zona Norte e na região Central da Capital, com abertura prevista para agosto de 2019. Serão atendidas 75 pessoas em cada novo local, das 19h às 7h, todos os dias, inclusive em finais de semana.
Com a inauguração, no entanto, o Albergue Municipal, no bairro Floresta, vai ser fechado. Conforme a Prefeitura, a transição vai gerar aumento de 30 vagas no total. Além disso, a região Norte passa a ter uma unidade, com melhora no atendimento e no serviço oferecido. Os acessos acontecerão através da busca espontânea – quando o próprio usuário vai até a unidade.
“Uma delas deve ser na zona Norte, próximo ao Hospital Conceição, porque nós temos observado o crescimento da população em situação de rua naquele território, e a outra unidade deve ser próxima ao bairro Floresta e da rodoviária porque temos um número importante de pessoas que vem de outros municípios e acaba buscando acolhida no Albergue Municipal, para pernoitar em busca de trabalho e outras questões”, explicou a diretora da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio.
O investimento previsto é de cerca de R$ 3,6 milhões ao ano. As instalações funcionarão em espaços adaptados para o serviço e terão o mesmo modelo de atendimento oferecido nos outros três albergues disponíveis em Porto Alegre: Municipal (rua Comendador Azevedo, 215), Felipe Diel (Praça Navegantes, 41) e Dias da Cruz (Av. Azenha, 366), que atendem, em média, 350 pessoas por noite.
Nesses espaços, serão ofertados pernoite, cuidados de higiene e alimentação, oficinas e encaminhamento para serviços da rede socioassistencial. A Fasc admite que a Capital soma hoje cerca de 4 mil pessoas em situação de rua.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos