A depressão é uma doença séria, não é preguiça e frescura.
Pessoas com depressão precisam de compreensão, carinho e atenção de amigos e familiares. Qualquer pessoa (infelizmente), pode ser acometida por esse mal independente do sexo, raça ou condição social. Os doentes precisam procurar ajuda médica afim de tratar o problema e ficarem curados. Por isso tabus e preconceitos sociais sobre o doentes precisam ser eliminados.
O que causa depressão
Não existe um consenso médico a respeito, cada indivíduo tem uma história de vida, um motivo ou uma causa para desenvolver essa doença. Existem muitas causas associadas, difícil relacionar. Mas é sabido que o depressivo tem níveis anormais de serotonina, um neorotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem estar social. Alguns alimentos ajudam a aumentar a produção de serotonina no cérebro que causa sensação de bem estar e alegria. São eles:
Frutas – Banana e abacate
Oleaginosas – Castanha do Pará e nozes
Vegetais – Ervilha, batata e beterraba
Queijos
Carne de frango
Ovos
Esses alimentos contém triptofano que ajuda a aumentar a produção de serotonina no cérbero
Dica importante: Os alimentos não substituem a consulta médica, ao menor sinal de depressão procure ajuda médica. Os profissionais qualificados são psicólogo e psiquiatra que darão o diagnóstico correto. Não descuide da sua saúde física e mental
Por Kássia Maia
Foto: Depressão, mal do século que acomete milhões de pessoas
8 comentários