Eles pediam dinheiro em troca de livros escritos por Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano da Capital, e Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar.
Pelo menos quatro paróquias em Porto Alegre e em São Leopoldo, no Vale do Sinos, perderam entre R$ 150 e R$ 2,5 mil por caírem em um golpe em que criminosos pediam dinheiro em troca de livros escritos pelo arcebispo metropolitano da Capital, Dom Jaime Spengler, e pelo bispo auxiliar, Dom Leomar Brustolin.
Os golpes foram relatados para a Arquidiocese de Porto Alegre e teria ocorrido há pelo menos duas semanas, porém só foram divulgados nesta quarta-feira (10). Outras seis igrejas também foram procuradas pelos criminosos, mas não chegaram a entregar o dinheiro solicitado.
Segundo informações da Cúria Metropolitana da Capital, por telefone, os criminosos pediam o dinheiro em troca de livros. Eles ainda se passavam pelo bispo. No dia seguinte ao telefonema, um motoboy buscava o dinheiro nas paróquias. O material, no entanto, não era entregue.
A Arquidiocese de Porto Alegre reitera que não realiza este tipo de solicitação. Em caso de dúvida, a Cúria Metropolitana de Porto Alegre deve ser consultada por meio do telefone (51) 3228-6199 ou do e-mail [email protected]; e também orientações com a Polícia Civil.
Fonte:Gaúchazh.