Com mais de 12 anos de uso, semáforos serão substituídos. Saiba mais…

Com mais de 12 anos de uso, semáforos serão substituídos. Saiba mais…

Com mais de 12 anos de uso, semáforos da Flores da Cunha serão substituídos.

 

 

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, está encaminhando uma licitação, na modalidade de Pregão Eletrônico, para a aquisição de equipamentos de sinalização semafórica para substituir os que estão na Avenida Flores da Cunha e de vias que fazem cruzamento com ela. Serão 167 semáforos nos formatos T e I, com temporizador, que terão um custo estimado em R$ 400 mil.

“Para se ter uma ideia, temos um exemplo do material que foi pedido no Pregão. O equipamento que está instalado no cruzamento da Rua Santa Terezinha com a Avenida Frederico Augusto Ritter”, contou a diretora de Mobilidade, Tatiana Bozão. Segundo ela, os semáforos atuais já têm mais de 12 anos e não há mais no mercado materiais de reposição para o conserto.

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, também está sendo encaminhada a recuperação da sinalização horizontal, com a melhoria na pintura das faixas e instalação de “olhos de gato”. “Nosso objetivo é tornar a Avenida principal da cidade mais bonita e segura para todos”, disse.

As novas sinalizações serão adquiridas com recursos provenientes das multas, que pela resolução n° 638 do Contran devem ser direcionado apenas para os serviços de trânsito.

 

 

Fonte:Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos