Cidade Baixa registra tumulto, acidente e assalto durante a madrugada em Porto Alegre.

Cidade Baixa registra tumulto, acidente e assalto durante a madrugada em Porto Alegre.

Grupo de pessoas foi dispersado com gás lacrimogêneo. BM informou que foi necessária a ação de dispersão induzida. Ninguém se machucou nas ocorrências.

 

 

A Cidade Baixa teve tumulto na madrugada deste sábado (20) em Porto Alegre. Um grupo de pessoas foi dispersado com gás lacrimogêneo. Além disso, o bairro, conhecido pelos bares e pela vida noturna agitada, registrou acidente e assalto.
Por volta da 1h, uma camionete bateu em uma moto.

De acordo com o motorista da camionete, o acidente aconteceu porque ele foi surpreendido com o bloqueio do trânsito na Avenida Loureiro da Silva, que estava cheia de pessoas no meio da pista. O motociclista foi levado ao hospital, sem risco de morrer.
Minutos depois, moradores começaram a ligar para a Brigada Militar reclamando que as pessoas estavam bebendo no meio da rua e, por isso, a Avenida Loureiro da Silva estava bloqueada. Quando a BM chegou ao local, constatou que aproximadamente mil pessoas estavam na esquina da Loureiro com a Rua José do Patrocínio.
Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Moritz, a BM iniciou o protocolo para desobstruir a via.
“Foi desconsiderado outro diálogo. Então, foi necessário a ação de dispersão induzida. O uso de agentes químicos (gás lacrimogêneo) foi no intuito de, sem provocar lesões, promover a dispersão induzida, em razão do total impedimento do fluxo, além de diversas ligações ao 190, bem como antecipar um possível atropelamento em massa”, afirma o comandante.
De acordo com a polícia, não houve registros de feridos. Mesmo após liberar o trânsito, a tropa de choque seguiu na Cidade Baixa.
“A falta da percepção de cidadania de algumas pessoas faz com que a Brigada Militar tenha que concentrar recursos em ações que poderiam ser evitadas pelo simples cumprimento de regras básicas de convivência. Ao invés de nos concentramos na prevenção de crimes, temos que realocar policiais para desobstruir vias de trânsito, que poderiam ser liberadas após a solicitação dos agentes de trânsito”, acrescentou o comandante.

Pouco tempo depois, perto de onde estava a polícia, um grupo de jovens foi assaltado. Dois homens armados abordaram os jovens e levaram celulares e outros pertences
“A gente estava subindo a avenida, saindo da Cidade Baixa. Eles encostaram as armas e mandaram a gente não olhar para trás. [Levaram] celulares, a carteira, cartão de crédito”, afirma o psicólogo Cesar Souza, que foi vítima do crime.
Sobre o assalto, a BM informou que “assim que as guarnições foram comunicadas, se iniciou as buscas na região”.

 

Fonte:G1 RS.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos