Caminhada homenageia PMs mortos em serviço em Porto Alegre.

Caminhada homenageia PMs mortos em serviço em Porto Alegre.

Policiais e familiares levaram balões pretos e cartazes com mensagens de luto. Nas últimas semanas, três policiais militares morreram durante confrontos com bandidos na Capital.

 

 

Uma caminhada na manhã deste sábado (13) pelas ruas de Porto Alegre lembrou e homenageou policiais militares que morreram em serviço. Nas últimas semanas, três PMs foram mortos em confrontos com bandidos na Capital.
A homenagem foi organizada por integrantes da Brigada Militar. Por volta das 10h, os participantes saíram da frente da igreja São Jorge, no bairro Partenon. São Jorge é considerado padroeiro e protetor dos militares.
Policiais e familiares levaram balões pretos e cartazes com mensagens de luto. Um deles tinha a seguinte frase estampada: “A sociedade gaúcha chora a morte de seus policiais”.
A caminhada seguiu pela Avenida Ipiranga até a Rua Silva Só, onde está o monumento em memória ao PM Valdeci, morto em um confronto com manifestantes na Praça da Matriz há 29 anos. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanhou o trajeto, que terminou por volta das 11h.
Além de homenagear os colegas, o ato buscou mostrar a união dos integrantes da corporação.
Na noite do dia 26 de junho, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó morreramapós serem atingidos por tiros de fuzil na Zona Leste de Porto Alegre. Já na madrugada de quarta-feira (10), o policial Gustavo Barbosa Junior foi assassinado após uma perseguiçãona Zona Sul.

 

Fonte:G1 RS

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos