Boto é encontrado morto enrolado em redes de pesca, no Litoral Norte em Imbé.

Boto é encontrado morto enrolado em redes de pesca, no Litoral Norte em Imbé.

PRAIA DE IMBÉ

Animal foi encontrado por morador junto
às dunas; pesquisadores do Ceclimar
ainda apuram o que causou a morte do
mamífero.

Uma moradora do Balneário Presidente, em Imbé foi surpreendida enquanto caminhava na beira da praia, na manhã desta quarta-feira (03). Junto às dunas, ela encontrou um boto próximo à guarita 127. A cauda do animal estava enrolada em redes de pescas.

Nessas redes, havia alguns peixes e também uma ave morta. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar, equipes da Prefeitura de Imbé e do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS) foram acionadas Pesquisadores estiveram no local no fim da manhã. De acordo com o biólogo Maurício Tavares, do Ceclimar, que fez a primeira análise do animal morto, trata-se de um macho adulto com mais de três metros de comprimento e aproximadamente 200 quilos. Ele seria da espécie Tursiops gephyreus, a mesma dos botos da Barra do Rio Tramandaí.

“Acreditamos ser a mesma espécie dos botos que frequentam a barra, mas ainda não sabemos se trata-se de algum indivíduo da população que frequenta a barra”, disse o pesquisador. Segundo Maurício, uma análise detalhada do animal morto deve ser feita nesta quinta-feira (04) pela equipe do Ceclimar.

Fonte Litoral na Rede

curta hora da Notícia RS

 

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos