Bombeiros salva mulher engasgada.

Bombeiros salva mulher engasgada.

EM QUESTÃO DE SEGUNDOS UMA CHAMADA FALSA, E MULHER PODERIA TER MORRIDO ENGASGADA. ENTENDA…

Bombeiro salva mulher engasgada com comprimido em Dois Irmãos.

Uma situação nada convencional ocorreu no domingo, dia 28, na sede do Corpo de Bombeiros Comunitário de Dois Irmãos, que fica no Centro da cidade. Uma mulher de 31 anos foi salva por um bombeiro militar. Ela havia se engasgado ao tentar ingerir um comprimido e estava sem respirar.

O acidente ocorreu na casa dela, que fica no bairro União, mas nas proximidades do Centro. Desesperados, ela e o marido foram de carro até o quartel. Chegaram buzinando e logo o bombeiro militar Jefferson Ivan Henz correu para ver o que estava acontecendo. “O marido só dizia que a esposa não estava respirando.

Ela já estava estava branca e sem respirar. Logo, constatei que ela realmente estava engasgada”, contou Ivan, que usou a manobra de heimlich para fazer a mulher voltar a respirar. Ele fez três compressões próximo ao peito e ela voltou a respirar. O procedimento para salvar a vida dela ocorreu durante 15 segundos e toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do quartel.

Em seguida, ela ingeriu água e começou a voltar a si. “O primeiro gole de água ela não conseguiu tomar, mas na segunda tentativa, mais calma, ingeriu a água”. Ivan tem 34 anos e 11 são dedicados à profissão de bombeiro. Ele nunca tinha salvo uma pessoa nestas circunstâncias. “É um sentimento muito bom de poder contribuir e ajudar. É aquele momento que você coloca em prática toda a teoria”.

TROTE QUASE ATRAPALHA SOCORRO DA MULHER

Cerca de dois minutos antes do casal chegar desesperado ao quartel, a corporação recebeu um chamado informando um incêndio em residência na rua São Leopoldo, no bairro Primavera.

Porém, o chamado era falso. Isso poderia ter influenciado na vida dessa pessoa. “Já estávamos nos preparando para atender o incêndio. Eu e mais dois bombeiros iríamos e ficaria apenas uma bombeira no quartel para atender o telefone. Devido ao acontecido, inicialmente foram dois para o incêndio e eu fiquei”.

Quando a guarnição chegou ao local, constatou que a chamada se tratava de um trote. “Tentei ligar de volta para o número dessa pessoa e ela não atendeu mais. Era uma mulher e pela voz tinha entre 40 e 50 anos. Se o casal demorasse mais 30 segundos para chegar no quartel, praticamente todos os bombeiros teriam ido para a falsa chamada.

Curta Hora da Noticia RS
Por: Jornal O Diário
📷: Melissa Costa

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos