Atenção, greve na área da saúde. Saiba mais…

Atenção, greve na área da saúde. Saiba mais…

Greve inicia às 8h do dia 17 de julho e segue por tempo indeterminado.

 

Cumprindo aviso prévio e com greve marcada para a próxima quarta-feira, trabalhadores da Saúde protestaram nesta segunda-feira em frente ao prédio da Prefeitura de Canoas. Os 347 funcionários que serão desligados no próximo dia 31 temem o não pagamento integral das rescisões trabalhistas e a falta de depósito do FGTS.
Com faixas, cartazes, apitos e bandeiras, os trabalhadores se posicionaram em frente ao Executivo. “A mobilização desta segunda é para lembrar que existe sim responsabilidade da Prefeitura em razão de ter firmado contrato com uma empresa que não honra com seus compromissos financeiros”, disse o vice-presidente do SindiSaúde-RS, Júlio Appel.
A agente de atendimento da UBS Olaria, Aline Alves, que carregava uma das bandeiras do movimento, conta que em um ano de trabalho não teve nenhum mês de FGTS depositado. “Precisamos pressionar a Administração, pois corremos o risco de ficar sem emprego e dinheiro. Como faremos o encaminhamento do seguro-desemprego?” Colega de Aline, a auxiliar de farmácia Valquíria Silva dos Santos, diz que é um desrespeito com o trabalhador. “Trabalhar no setor da saúde não é nada fácil. Exige muito esforço e dedicação. Ainda assim, escutamos muito desaforo.”

O setor jurídico da Associação Beneficente São Miguel, que juntamente com a ABC gerenciam e administram o Hospital Nossa Senhora das Graças, entidade que firmou o contrato com a empresa, foi procurada, mas ainda não se manifestou. O mesmo aconteceu com a Prefeitura.
Os 347 trabalhadores que serão desligados no próximo dia 31 desempenham serviços médicos, de enfermagem, administrativos e de higienização em 27 Unidades Básicas de Saúde, oito farmácias e três UPAs da cidade. A greve marcada para iniciar na quarta-feira deve seguir por tempo indeterminado.

 

Fonte:Correio do Povo.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos