Armadilha, o perigo de trafegar na João Moreira Maciel. Saiba mais…

Armadilha, o perigo de trafegar na João Moreira Maciel. Saiba mais…

Estrutura na Rua João Moreira Maciel faz com que pneus das motos resvalem.

 

 

Uma herança de uma Porto Alegre de outra época vem causando problemas para motociclistas na Rua João Moreira Maciel, na entrada da cidade. Os trilhos do antigo trem de carga que passava pelas fábricas às margens do Guaíba são escorregadios e fazem com que os pneus resvalem e os condutores, caiam.

A reportagem de GaúchaZH acabou presenciando o atendimento a um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º) no trecho. Evandir Viegas, 28, e Daniele da Silva Matsdorf, 24, estavam indo para o trabalho de moto quando a roda da frente acabou resvalando em um dos trilhos. Os dois acabaram caindo e tiveram ferimentos leves.

— A roda sempre resvala aqui no trilho, sempre. Alguém precisa arrumar isso aí — lamenta Daniele.

Enquanto recebiam atendimento, sentados no meio-fio da rua, ela relatou que sentia dores na mão direita e no braço, e Viegas, em uma das coxas e no ombro. Feridos, foram parar em um hospital da cidade.

Responsável por um dos armazéns de uma importadora na região, Márcio Padilha, 41 anos, diz que acidentes são frequentes no local. Segundo ele, é normal atender “de dois a três” motociclistas por semana. Através de um rádio, ele acionou o socorrista da sua empresa e pediu para ele atender as vítimas.

— Toda a semana a gente socorre, tanto aqui quanto em outros pontos. Além do trilho, caminhões que passam com fertilizantes deixam escorrer um pouco do produto. Vira um sabão — comenta Padilha.

Os trilhos aparecem em meio ao calçamento de pedra da rua. Em alguns trechos, é possível perceber que foi espalhado asfalto por cima, mas em outros o produto já cedeu e os trilhos tornaram-se salientes. Não há placas avisando sobre o perigo. Além disso, pouco antes do local do acidente desta quinta, há um acúmulo de água que permanece mesmo nos dias secos.

Contatada, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que vai colocar, nos próximos dias, uma placa de forma emergencial para alertar condutores sobre o risco da via em decorrência dos trilhos. A prefeitura de Porto Alegretambém analisa a possibilidade de aplicação de asfalto no trecho.

 

 

Fonte:Gaúchazh.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos