Após ser internada, cães ficam na frente do hospital em SC

Após ser internada, cães ficam na frente do hospital em SC

APÓS DONA SER INTERNADA, CÃES ESTÃO HÁ UMA SEMANA EM FRENTE A HOSPITAL DE SC

Após a dona deles ser internada no hospital, dois cães estão há uma semana em frente ao Hospital São Paulo em Xanxerê, no Oeste catarinense. Eles já ganharam a simpatia da comunidade e dos funcionários do local. Voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG) levam água e comida diariamente para os cachorros.

Independente do horário, os cães estão em frente ao hospital. “Chamou a atenção porque eles estavam querendo adentrar na porta de emergência. É como nós humanos, né? A gente espera que nossos familiares saiam, voltem ao contexto familiar”, disse a assistente social do hospital, Maquieli Casaril.

INTERNAÇÃO
A dona deles, Roseli, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 20 de julho. Ela vive em situação de rua e há algum tempo encontrou nos cães a companhia que precisava. Não se sabe o nome dos animais, mas a história deles se espalhou pela cidade.

Enquanto os cães estão em frente ao hospital, recebem os cuidados da comunidade. “A gente reza muito que ela se recupere, até porque é uma saúde, é uma vida e esses cães aqui até ultimamente não têm comido. A gente vê vários pontos de ração aqui em volta do hospital, mas eles não comem, eles querem a dona deles”, disse o voluntário Vagner Ribeiro.

Foi o próprio hospital que entrou em contato com a ONG da qual Ribeiro faz parte. A unidade de saúde pediu ajuda para cuidar dos cães.

“Viemos aqui para dar uma manutenção neles, trocar a coleirinha, botar antipulgas, dar vermífugo para eles, manter a saúde deles boa”, disse o voluntário.

Curta Hora da Notícia RS
Por: G1
📷: Reprodução/NSC TV

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos