Um adolescente dos Estados Unidos passou por uma cirurgia de emergência depois que seu testículo esquerdo se deslocou dentro do próprio corpo enquanto ele jogava golfe. O jovem, de 16 anos, sentiu uma dor intensa ao agachar para pegar uma bola e notou que o órgão tinha se movido para dentro de seu corpo.
O caso foi considerado “extremamente raro” e foi publicado no Urology Case Reports em março de 2023. A equipe médica não conseguiu encontrar o testículo por meio de exames de toque, mas, por meio de exames de imagem, foi possível identificar que o órgão tinha subido pelo corpo até o intestino.
Devido a uma má-formação de nascença, o órgão se deslocou mais para cima do que o normal. Com o paciente sedado, o testículo foi puxado de volta para o lugar e a abertura que permitiu a subida do órgão foi estreitada para evitar que o problema se repetisse. Após sete meses de consultas médicas, os médicos asseguraram que o jovem estava bem e que não houve prejuízos para sua capacidade reprodutiva.
Embora esse tipo de condição anatômica não seja incomum, os médicos se surpreenderam com o fato de o testículo ter se deslocado durante uma atividade tão cotidiana. Eles ressaltaram que o fenômeno pode ocorrer em jovens antes ou durante a puberdade, mas pode ser corrigido prontamente.
Fonte CNN