Ação de acolhimento no Gigantinho pode se repetir.

Ação de acolhimento no Gigantinho pode se repetir.

Inter afirma que tudo depende de agendas, mas, se o poder público solicitar, pedido será analisado.

 

Se depender do desejo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, a ação que aconteceu no Gigantinho na noite de sexta-feira será repetida em outras oportunidades. Na ocasião, 120 pessoas em situação de rua pernoitaram no estádio, iniciativa tomada pelo Inter para minimizar o impacto da noite mais fria do ano. Segundo a titular da pasta, comandante Nádia Gerhard, o clube foi procurado para repetir a ação na noite de sábado, mas em razão de outras agendas não foi possível.
De acordo com ela, outros locais, como o Ginásio Tesourinha, também foram cogitados para receber pessoas em situação de rua, mas esbarraram no mesmo problema de eles já terem eventos agendados antes. Mesmo assim, a secretária garante que pretende buscar o próprio Internacional e outras instituições privadas para repetir o que foi feito na sexta-feira. “Foi uma ação louvável por ter um clube de futebol se interessando com a questão da cidadania”, elogiou a secretária.
O Inter anunciou que, embora não tenha sido possível ceder o espaço no sábado, uma nova ação do tipo não está descartada. De acordo com o clube, tudo depende de agendas, mas que se o poder público solicitar o pedido será analisado de acordo com a disponibilidade do Gigantinho. O espaço estava preparado para receber 300 pessoas, porém boa parte dos que acessaram o ginásio preferiu jantar, pegar as doações e voltar às ruas.

Fonte:Correio do Povo

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos