Polícia prende jovem e apreende adolescente por suspeita da morte de PM em Porto Alegre.
Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido no começo da tarde desta quarta-feira (10) na Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, por suspeita da morte do policial militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos. Eles foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informou a Brigada Militar.
O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia na Rua Sepé Tiarajú, na Zona Sul, quando os policiais tentaram abordar um carro roubado e ocupantes do veículo começaram a atirar. Um dos disparos atingiu o policial na cabeça. O colega dele assumiu a direção e foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os médicos tentaram fazer os primeiros socorros, mas Gustavo já estava sem vida.
Conforme a polícia, estavam no carro três homens uma jovem de 22 anos. Os homens fugiram, mas a jovem foi alcançada pela polícia e levada até a delegacia. Lá, ela disse que estava junto com os criminosos na noite do crime, mas que, inicialmente que não tinha relação eles. Porém, depois, confessou participação na ação.
O corpo de Gustavo será velado a partir das 17h na Capela H do Cemitério Jardim da Paz, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da cidade. O sepultamento está marcado para as 17h.
Fonte:G1 RS..