No município de Humaitá, noroeste do RS, um caso ocorrido nesta sexta-feira (29) chama a atenção: marido e esposa morreram com uma hora de diferença um do outro.
Fernanda Raquel dos Santos Gonçalves, de 25 anos, e Gilmar da Silva Gonçalves, de 30, estavam juntos há cerca de nove anos.
Ela trabalhava no setor de limpeza da prefeitura. Ele, numa fábrica de sal. Em casa, eram muito unidos, dividiam tarefas e as executavam juntos. Foram vítimas da covid-19.
O casal foi internado junto, às 11h do dia 25 de março, no Hospital Adesco, em Humaitá, com quadro grave motivado pela covid-19. Como a instituição não possui UTI, foi preciso esperar que vagas fossem liberadas para a transferência.
Gilmar foi antes da esposa, no dia 26, às 19h42min, para o Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio. Fernanda, mesmo em estado grave, precisou esperar mais em razão da falta de vagas. Foi transferida à 0h39min desta segunda-feira (29) para a mesma instituição.
De acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, o óbito de Fernanda ocorreu às 7h55min. Ela estava na chamada sala vermelha, aguardando leito de UTI. Já Gilmar morreu às 9h, na UTI Covid, uma hora e cinco minutos depois da esposa.
Fonte Alo Gravatai