Vítima de feminicídio tem imagens do corpo divulgado após necropsia.

Vítima de feminicídio tem imagens do corpo divulgado após necropsia.

Circula nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, um vídeo de aproximadamente 6 segundos, onde as partes do corpo de Adriana Almeida de Oliveira, 29 anos, atacada pelo ex-companheiro, Marcos Antonio Caumo, 38 anos, com golpes de faca na Avenida 25 de Julho, Vargas, em Sapucaia do Sul, na tarde da última quinta-feira (25/03).

O caso ganha nova repercussão; imagens do corpo dentro de uma espécie de caixa, mostram os ferimentos causados pelo agressor, suas partes íntimas e até uma fala de dois homens. “Isso aí não é pra tu mostrar ‘pra’ ninguém”, diz, no áudio do vídeo, um homem, ainda não identificado.

O IGP foi responsável pela necrópsia do corpo da vítima. O Instituto diz não ter conhecimento das imagens. Em nota para o Jornal Vale dos Sinos (VS), o Instituto Geral de Perícias (IGP) se manifestou. “A divulgação de imagens de objetos periciados em canais de divulgação privados, pessoais ou fora do âmbito institucional é proibida”.

A nota diz ainda que “A análise inicial do material mostra inícios de que a filmagem não foi realizada nas dependências do Departamento Médico Legal (DML), em Porto Alegre, onde aconteceu a necropsia.

A urna funerária onde está o corpo, por exemplo, não pertence ao DML”, segundo o IGP, o trabalho dos profissionais é baseado em princípios éticos e descrição nas etapas do atendimento.
O Instituto Geral de Perícia encaminhou o caso para a corregedoria do órgão, que deverá apurar os fatos.

Texto: Yagor Marrone/Muda Sapucaia
📸: Yagor Marrone

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos