Uma mulher passou por momentos de desespero após sofrer uma tentativa de estupro durante uma corrida em um carro de aplicativo. O crime aconteceu por volta da 1h40 da madrugada, dessa segunda-feira (6), e foi registrado em áudio pois a vítima, de 28 anos, falava ao telefone com o marido, que tem sistema de gravação no aparelho.
A passageira chegou à rodoviária de Campo Grande (MS), vindo de Ponta Porã. Assim que chegou, ela solicitou uma corrida de aplicativo para retornar para casa. Desconfiada do motorista, que cancelou corrida logo depois que ela entrou no veículo e passou a transitar por ruas escuras, a mulher, ligou para o marido pensando que assim evitaria ser vítima de violência. Mas, não foi o que aconteceu. Ela relata ter sido atacada pelo homem e o marido, na linha, ouviu tudo.
A gravação da ligação foi entregue à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta terça-feira (7). No áudio, é possível ouvir que a passageira pedindo para o motorista ligar o GPS, para que ela se sinta mais segura e dizendo ao marido que o homem afirmou que iria abastecer o veículo, mesmo sendo madrugada. Logo em seguida, ela começa a gritar e o marido berra do outro lado da linha: “Sai, sai do carro, amor… sai do carro”.
Escute o áudio completo:
A vítima conseguiu descer do carro, correu em direção a um posto de gasolina e conseguiu chamar socorro com um celular de uma pessoa que passava pelo local.
O aparelho dela foi localizado depois, através do GPS uma vez que a moça havia compartilhado a localização em tempo real com o marido. O celular havia sido descartado pelo motorista de aplicativo.
Ao longo de todo o dia de ontem, a polícia trabalhou na tentativa de identificar o agressor. No decorrer das buscas, os militares encontraram primeiro uma bolsa da vítima, onde estavam seus cartões, joias e documentos pessoais. Na sequência, os militares encontraram outra mala, que havia sido descartada. Nela, estavam roupas e mochila com um notebook, além de nécessaire com produtos de higiene pessoal, como cosméticos e perfumes.
Os militares foram até a Rodoviária de Campo Grande e, por meio das câmeras de segurança, conseguiram identificar a placa do carro de aplicativo e depois, o suspeito.
Motorista nega
Em diligências, o motorista foi identificado, na madrugada desta terça-feira (7), e encaminhado para Deam, onde prestou depoimento e foi liberado, pois, segundo a delegada de plantão, não houve flagrante.
O suspeito negou o crime e alegou que a vítima tinha se assustado com o desvio da rota. O caso foi registrado como estupro na forma tentada na Deam.
(Campo Grande News)