Marcus Pitter Juvenanci de 23 anos foi preso no final da tarde da última sexta-feira (11) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O acusado de matar a ex-namorada em Canoas foi encontrado após uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
O crime aconteceu na última segunda (7). Desde então, segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem vinha sendo monitorado. Dois dias antes da prisão, ele abandonou o carro roubado no dia do crime em Esteio. Na hora da prisão, ele tentou atirar nos policiais. “Quando ele percebeu que estava sendo abordado, que era a presença da polícia, ele tentou sacar a arma de fogo e resistir à abordagem”, afirma.
De acordo com a titular da DEAM, o homem era alvo de dois mandados de prisão: um pela medida protetiva e outro pelo feminicídio.
Procurada, a defesa de Marcus informou que não irá se pronunciar até conhecer os detalhes do crime.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Débora tinha saído do prédio quando o homem se aproximou e disparou diversas vezes. “Ela entrou no prédio novamente com a mão no peito e, em seguida, ele disparou contra a cabeça dela”, conta uma testemunha que prefere não se identificar.
Após atirar em Débora, o acusado abordou um morador que estava entrando no condomínio, roubou o carro do homem e fugiu.
Mais um preso
Na mesma noite da prisão, os agentes também prenderam um outro homem acusado de violência doméstica. Ele estava descumprindo uma medida protetiva.
Fonte GBC