Após a síndica Dayse de Souza Ribeiro, de 56 anos, ser agredida pelo morador e empresário Amadeu Ribeiro de Souza Neto, moradores do condomínio em que ocorreu o episódio de violência decidiram pela expulsão do agressor.
O caso ocorreu no residencial de luxo na Barra de Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
Segundo o veículo, o advogado da vítima, Daniel Blanck, informou que um pedido formal pela expulsão dele será entregue ainda está semana, para que desta forma a Justiça valide a posição coletiva e peça a retirada do empresário.
No documento, os moradores alegam se tratar de uma pessoa de comportamento antissocial.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Amadeu se aproxima de Dayse na academia do condomínio e acerta um forte golpe na mulher.
Com o impacto, ela caiu da cadeia em que estava sentada e sofreu ferimentos na boca e no rosto.
O morador teria se irritado ao ser impedido de usar a academia do prédio, que estava fechada para manutenção. O caso aconteceu por volta das 19h30 da última terça-feira, 30, no Condomínio de luxo Marina Barra Bella.
Segundo informações do jornal O Globo, os condôminos se reuniram no dia seguinte do episódio de agressão e ratificaram essa posição. Além disso, conforme o advogado informou ao veículo, foi realizado um pedido, protocolado à Justiça, de afastamento de pelo menos cem metros e que qualquer tipo de contato seja interrompido entre o agressor a vítima.
A defesa pede que caso essa medida protetiva seja violada o empresário seja preso.
O caso foi registrado na 16ªDP (Barra da Tijuca) e segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Redação Terra