Um casal com uma menina de seis anos foi vítima de roubo enquanto lavava roupas em um estabelecimento de autoatendimento no Centro de Novo Hamburgo na noite deste domingo (12). A mulher, de 29 anos, conta que ela, o marido, de 30, e a filha foram a lavanderia pela primeira vez e foram surpreendidos pelos assaltantes quando dobravam as peças.
Imagens de câmeras de monitoramento do local flagraram o momento em que a dupla entrou, abordou as vítimas, que estavam sozinhas, e levou dois celulares. Ninguém se feriu. “A única coisa que um deles falou foi pro meu marido: ‘mano, perdeu, perdeu'”. Os celulares levados eram da criança e do pai. “Meu telefone eles pegaram, mas me devolveram”, afirma a mulher, que diz que os criminosos não pareciam estar armados.
Os criminosos saíram e, em seguida, as vítimas foram até o carro, que estava estacionado e se dirigiram até uma viatura da Brigada Militar (BM). Com o celular que não foi levado, foi possível rastrear o iPhone roubado.
Os policiais militares encontraram o aparelho dentro um parque de diversões, ao lado do shopping. “Acharam o telefone dentro do parque atirado no chão e a gente conseguiu recuperar”, conta a mulher. Como os suspeitos não foram encontrados, ninguém foi preso. O terceiro celular não foi localizado.
O assalto foi registrado na Polícia Civil. Até a manhã desta segunda-feira (13), o boletim de ocorrência feito pela BM ainda não havia chegado à 1ª Delegacia de Policia Civil, que deve investigar o crime.
Fonte Jornal NH