Polícia e Conselho Tutelar retiraram a garota e duas irmãs de casa
Um vídeo com quase 3 minutos e meio de duração, que mostra um homem agredindo uma menina de 1 ano e 10 meses, chegou nessa terça-feira (19) ao Conselho Tutelar de Palmares do Sul. A Polícia Civil foi acionada e confirmou que as imagens foram gravadas em uma residência no Distrito de Granja Vargas.
O vídeo também mostra o homem pressionando a cabeça da enteada contra a cama e a segurando pendurada pelos braços, enquanto ela chora desesperadamente. Em outra parte da gravação, o agressor, visivelmente irritado, joga violentamente a criança sobre a cama.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr, responsável pela Delegacia de Palmares do Sul, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar agiram, imediatamente, para retirar a criança e as duas irmãs, de 2 e 6 anos, da casa onde viviam com a mãe e o padrasto. Elas foram levadas para uma casa de passagem.
Segundo Ractz, o padrasto Paulo Sergio de 47 anos , e a mãe das meninas, de 21 anos, foram intimados a comparecer na Delegacia. Apenas o homem se apresentou à Polícia nessa terça-feira e optou por não responder às perguntas dos policiais e não fazer nenhuma declaração. A mulher não havia sido encontrada.
O delegado informou que ele responderá por tortura. Já a mãe deve ser responsabilizada por omissão. Ractz explicou que o vídeo chegou ao Conselho Tutelar pelo pai da criança agredida, que encontrou as imagens em um cartão de memória do telefone celular da ex-companheira.
A Polícia ainda não conseguiu definir a data exata em que foi feita a gravação e também irá apurar se houve outras agressões às três irmãs. As meninas foram encaminhadas para exames de corpo de delito e avaliação psicológica.
Fonte: Litoral na Rede
Curta Hora da Notícia RS
Podcast: Play in new window | Download
8 comentários